ATENÇÃO: A liga começará dia 27/11, veja se você irá participar checando o seu correio eletrônico. Boa Sorte

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

LuizLopes.

1[TUTORIAL] - Como Capturar um Pokémon Empty [TUTORIAL] - Como Capturar um Pokémon Qui Jul 11, 2013 2:20 pm

LuizLopes.
Administrador
Administrador
CAPTURANDO POKÉMONS

Hoje iremos aprender como capturar pokémons. Bom, primeiro iremos em Início -> Capturas Pokémons. Depois iremos clicar na região de nascimento de nosso personagem. No meu caso, seria Hoenn. Então clicarei em Rotas de Hoenn. Depois em uma das opções de rotas. Agora vamos recorrer aos nosso níveis (Em caso de novatos: Iniciante). Então escolhemos um pokémon para captura. Depois de escolhido, vamos á captura. A captura deve ter 15 linhas e conter "Redação Inicial, Batalha e Redação Final" - Vamos por parte. Vamos pegar por exemplo uma captura perfeita de uma usuária do fórum: Victorine Lupin.

Exemplo de redação inicial:

Andando normalmente sobre a floresta á caminho de Jibilife Town (Cidade de Jibilife) eu e piplup encontramos um ser estranho*
13hrs da tarde*

Eu: Olha piplup, que bicho é aquele?
Piplup lhe olhou com um olhar estranho, com cara de quem estava zangado com ele*
Eu: Piplup alguma coisa está acontecendo?
Piplup: Pipluupp !!
Sai correndo talvez poderia ser um ser feroz, e piplup ficou mais calmo*
Logo encontrei um Shinx solto em um arbusto e achei melhor capturar-lo*
Puxei com rapidez o pokdéx e verifiquei*

Pokdéx: Shinx, Toda a sua pele se deslumbra perigo é detectado. Ele foge, enquanto o inimigo é momentaneamente cego. Suas patas dianteiras possuem um sistema músculo-base de geração de eletricidade. Seu corpo brilha risco de extinção. Tipo: Selvagem Lv. 08
Eu: Uau ! Ele elétrico, vamos piplup, hora de lutar !
Jogo piplup para batalhar contra Shinx*

Perfeito ! Além de ser uma bela redação inicial, ainda dá a entender que o pokémon vai batalhar e ganhar XP com isso. Quesitos para redação inicial perfeita: Organização, Interpretação e Ortografia.

Agora iremos a batalha ! O membro mais importante da captura. Ainda como exemplo a mesma captura.

Piplup Lv. 06 - Shinx Lv. 08

Piplup usa Growl
Ataque de Shinx diminui
Shinx usa Leer
Defesa de Piplup diminui
Piplup usa Pound
Shinx cai
Piplup usa Growl
Ataque de Shinx diminui
Shinx levanta e usa Tackle
Ataque de Shinx não faz efeito
Piplup usa Pound
Shinx se desequilibra mas ainda consegue usa Leer
Defesa de Piplup diminui
Piplup usa Pound
Shinx cai e desmaia
Eu: Pokébolla vaii
Pokébolla: Pii... Pii... Piiiii
Término de Luta

Perfeito ! Pois não há interferência e há coesão em relação aos ataques. Quesitos á avaliar: Coerência dos ataques, uso da defesa, linhas de ataque, XP  ganha.

Bem, depois de feito Redação Inicial e Batalha, chega a hora de fazer a redação final. Algo não tão importante, mas que pode ser utilizado para completar sua captura. Acompanhe o mesmo exemplo:

Eu: Yeees !! Capturei um Shinx
Eu: Muito bem Piplup ! Você foi muito bem !
Depois sai em direção á Jubilife e continuei minha jornada, só que agora com um Shinx ;D *

Perfeito ! Algo muito importante que deve ser utilizado em uma redação final, é a utilização dos sentimentos da personagem, para que possa saber como interpretar o estilo do jogador.

Depois desse tutorial só vale algumas dicas.

Seja rápido e inteligente, procure e pesquise, siga um roteiro.

Bom, agora os quesitos avaliativos.

Redação Inicial: Coesão em relação ao tempo retratado, seguimento de um roteiro e falas.
Batalha: Conhecimento dos ataques do pokémon e Coerência na batalha.
Redação Final: Interpretação do sentimento da personagem e finalização.
Conclusão: Boa Ortografia, Boa Interpretação e Bom Roteiro.

Seguindo essas dicas, sua captura sairá perfeita e seus pokémons irão evoluir mais rapidamente !

https://pokemonrpgng.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos